Como vender pela internet em 2018

COMO VENDER PELA INTERNET

EM 2018 E COMEÇAR A GANHAR

DINHEIRO ONLINE

Como vender pela internet em 2018 e

ganhar dinheiro online

Como vender pela internet em 2018 com tantas mudanças na economia do nosso país, com a crise que deixa mais de 12 milhões de pessoas desempregadas?  Uma excelente saída para a falta de emprego no mercado formal é trabalhar pela internet.

Esse artigo tem como objetivo apresentar o processo de vendas na internet. Eu quero apresentar passo a passo, como funciona o processo de vendas e como vender produtos e serviços na internet com sucesso.

Vender pela Internet em 2018

Como Trabalhar e Como Vender Pela Internet em 2018

Esse artigo é para você que tem uma loja virtual, para você que tem um blog, para você que tem um canal no YouTube ou para você que atua com marketing digital, marketing de afiliados, marketing multinível ou tem uma empresa ou é profissional liberal que deseja criar seu home office e descobrir como vender pela internet em 2018, os seus produtos com sucesso, e ganhar dinheiro na internet.

E para isso é importante que você conheça o processo de vendas. E para falar deste processo de vendas eu tenho que falar sobre a arte de vender. A arte de vender nada mais é que você acertar o seu alvo.

Mas Na minha opinião se você quer trabalhar com marketing digital com sucesso na internet é necessário que você conheça o seu alvo. Tem muita gente que quer vender produtos e serviços na internet e que não tem resultados, simplesmente porque não conhece o seu alvo e não sabe para onde apontar.

Se você quer trabalhar com marketing digital com sucesso na internet, conhecer esse processo de vendas, é necessário que você conheça o seu público-alvo é necessário que você conheça o alvo o qual você esta procurando.

Para vender qualquer coisa na internet é necessário que você conheça o público para esse produto ou serviço que você vai vender. É necessário que você faça uma análise, entenda as dores, as objeções, as necessidades do seu público.

Uma vez que você entende quem é o seu público e as suas necessidades, fica muito mais fácil para você atrair e converter esse público em clientes. Se você quer vender pela internet é necessário que você faça a Análise, a Atração e a conversão.

Aprenda passo a passo como encontrar o seu cliente

Vou te mostrar o passo a passo, o caminho que o consumidor faz para comprar um determinado produto ou serviço na internet. O primeiro passo é a análise. Para você vender algo pela internet é necessário que você conheça o público alvo, que é esse público para o qual você vai vender, seja um perfume ou até mesmo um curso online.

Você precisa saber como é que essas pessoas procuram no Google. Saber onde essas pessoas estão no Facebook, quais são as fanpages que elas curtem, quais são os perfis do Instagram que elas seguem, enfim, se você quer vender algo na internet é necessário que você conheça o seu alvo, e o traga para seu site ou blog.

É por isso que o marketing é a arte de você acertar o seu alvo. Você deve fazer além de tudo, uma análise do seu mercado. Entenda quem são seus concorrentes entenda e também o que que seus concorrentes fazem para atrair clientes pela internet.

O que fazer para vender na internet em 2018 com sucesso?

Para aprender como vender pela internet em 2018 com sucesso, é necessário que você faça essa a análise do seu público-alvo e análise do seu mercado. Enquanto a atração é onde você vai conseguir pessoas interessadas na sua oferta e você pode seguir essas pessoas interessadas na sua oferta, através de tráfego orgânico ou tráfego pago.

No tráfego orgânico você pode por exemplo divulgar o seu produto seu serviço através de blogs posicionados no Google de maneira estratégica, mini sites e até mesmo utilizar as redes sociais, através de sua fanpage no Facebook, grupos, e até mesmo seu perfil no Instagram ou no Twitter. Tudo isso é o tráfego orgânico.

Enquanto tráfico pago, como o próprio nome já diz, você vai pagar para ter essa demanda de tráfego. Então você vai atrair por meio de anúncios pagos, mas você apenas vai conseguir fazer isso, depois que você entender de fato, quem é o seu público.

Entendendo isso, fica de fato fácil para você criar sua campanha utilizando o tráfego orgânico ou tráfego pago para realizar a conversão em um funil de vendas, e também no acompanhamento estratégico realizando.

Como prosseguir agora que já encontrei e conheço as
necessidades do cliente?

Observe as compras novamente que aquele cliente fez da sua empresa, do seu produto ou dos seus serviços. Afinal quem não gosta de vender para um cliente mais de uma vez?

Para você entender, para você saber como vender pela internet em 2018, independente do seu nicho de mercado, é necessário que você faça: a análise, a atração e a conversão. São esses três pilares para você comercializar produtos digitais, produtos físicos e serviços com sucesso na internet.

Segundo Philip kotler, o grande guru do marketing, o mais importante é prever aonde os clientes vão, e parar na frente deles, isso mesmo, se você quer trabalhar com sucesso na internet vendendo seus produtos ou serviços, é necessário que você veja a onde estão os seus clientes, o que eles consomem.

Desta forma, você  consegue “parar” na frente dele, vender seus produtos e encontrar ali a solução das suas necessidades, assim a pessoa fica entusiasmada para conhecer a oferta e acaba comprando o produto.

Você  verá que ela comprou o produto, se tornou um cliente satisfeito, e ela começa a recomendar esse produto para outras pessoas. Por exemplo, ela digitou no Google como emagrecer. Encontrou seu blog ou sua página no Facebook. A sua página trouxe a ela informações relevantes à sua necessidade, que é emagrecer. Ela acaba comprando o produto pela sua indicação.

Aí ela fica satisfeita com os resultados do seu produto,  grava lá no seu blog um depoimento inclusive de recomendação a outras pessoas do produto que ela comprou, gerando assim para seu blog uma prova social, que te ajudará a qualificar o tráfego.

Ela também vai na sua fanpage, posta um comentário informado que comprou o seu produto e que está muito satisfeita com os resultados.

Pode acontecer também o contrário, ela postar o comentário dizendo que conheceu a sua oferta, ficou empolgada, porém não comprou o produto, porque não tem recursos financeiros agora, mas, ela diz que se cadastrou na sua lista vip de e-mail, ou que se cadastrou para fazer o download de seu ebook gratuito.

Isso também gera prova social, uma vez que pode levar outros clientes a comprarem seu produto, ou fazerem o mesmo que ela, se cadastrarem em sua lista de email. Ao se cadastrar, a pessoa cai no funil de vendas e fica impactada com os emails de  informações sobre o produto, quebrando as objeções, e assim a leva a comprar o produto ou serviço.

Esse é o passo a passo para você vender os seus produtos e serviços na internet. É bem simples para você entender esse passo a passo, Veja o diagrama abaixo dos 3 passos. Eu quis com esse artigo, te apresentar o processo de vendas na internet, que vai desde lá do tráfico frio desinformado, que vai levantando às suas pesquisas, às necessidades e dores do seu público alvo, e até mesmo a qualificação e a geração de prova social.

 

 

Related Posts

Decardinot

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *